A Rose and A Prayer é o primeiro fotolivro de Ode, artista brasileira multidisciplinar que trabalha nos domínios da direção, styling, escrita e curadoria. Composto por duas sessões fotográficas no bairro Cidade Martins e Favela do Coqueiro em Guarulhos-SP, esta série é um estudo de iconografias brasileiras que desafiam as percepções ocidentais, que geralmente ignoram o Sul Global como parte da vida latino-americana.

Ode está constantemente pesquisando sinais que conectam o Brasil, um país latino-americano do Sul Global, com outros países latino-americanos do Norte Global. Através desta pesquisa, um tópico importante que surgiu para ela é a religião e os símbolos sagrados, que se destacam em seu trabalho.

A artista também convidou vários amigos para fazer parte da filmagem e usar suas peças feitas de rosas de papel compradas em uma loja de R$ 1,99, incluindo seu melhor amigo, o cantor, escritor, cineasta e artista plástico Novíssimo Edgar, o ator Lucas Leto, a renomada cantora brasileira Urias e Alanda Monteiro, uma esteticista que conheceu em sua cidade natal. Comissionado pela COLORSxSTUDIOS no ano passado, A Rose and A Prayer foi fotografado por Cássia Tabatini e Gabriel Cupaiolo. O livro acompanha um texto escrito pela escritora e curadora britânica Cairo Clarke.


Ano: 2022
Um projeto de Ode
Design por frombrazilwithlovestudio
Editado por Romeu Silveira
ISBN: 978-65-991687-4-1
110x180 mm, 44 páginas
Delivery: 15 to 20 days



$60.00 BRL
comprar



pt/en

︎