"EDITION 1 OF 0"

zero-Editions é uma plataforma editorial dirigida por artistas com uma prática estabelecida no cruzamento entre arte, literatura e imagem contemporânea na era da reprodutibilidade digital. Fundada em 2020 pelo artista visual e editor Romeu Silveira, zE explora as possibilidades oferecidas por um intercâmbio entre projetos físicos e digitais, assim como edições limitadas e projetos experimentais.  



Se você é um livreiro, um curador, um colecionador, um bibliotecário, um pesquisador, um artista ou apenas um curioso e está interessado em alguma de nossas publicações, entre em contato conosco aqui.



feiras
Festival Zum 2023 (São Paulo)
Polycopies 2023 (Paris)
MissRead 2023 (Berlin)
Tijuana Fair 2023 (Rio de Janeiro)
Tsundoku Art Book Fair 2023 (Dublin)
Festival Zum 2022 (São Paulo)


livrarias
Librairie Sans Titre (Paris) *new*
Printed Matter (New York)
LovelyHouse (São Paulo)
The Library Project (Dublin)
Bookadviser (Paris)  
Le BAL (Paris
)


exposições
The Intelligent Library, curated by Rica Cerbarano, PhotoVogue Festival 2023 (Milan)
Photobook Exhibition, Festival Zum 2023 (São Paulo)

Photobook Exhibition, Festival Zum 2022 (São Paulo)
Photobook Exhibition, Festival Zum 2021 (São Paulo)


coleções
Bibliothèque d’art contemporain, Beaux-Arts de Paris *new*
Bibliothek für Gestaltung (Basel) *new*
Bibliothèque Roméo Martinez, MEP - Maison Européenne de la photographie (Paris)
Photobook Library, IMS - Instituto Moreira Salles (São Paulo)
Library, SVA - School of Visual Arts (New York)









PÓS-PAISAGENS — Estima-se que 90% do planeta já tenha sido indexado pelas ferramentas de geolocalização do Google usando dados e imagens gerados por câmeras 360º. Como um terreno informativo, o Google Street View é criado a partir de um empilhamento de informações e registros sobre lugares, um espaço aberto onde qualquer pessoa pode colaborar, literalmente, com o registro de seus arredores. Essa indexação informa e altera nossa percepção dos lugares. Pós-paisagens apresenta uma série de 41 colagens feitas a partir de uma coleção de imagens coletadas na plataforma, que foram retrabalhadas digitalmente, removidas de seus contextos e reagrupadas para formar novos contextos e materialidades, criando horizontes abstratos. Este livro conclui a trilogia que também inclui os livros VVVoyeur (2022) e Unportraits (2021).

Ano: 2024
Um projeto de Romeu Silveira
41 colagens coloridas,
12x18 cm, 84p., capa dura 300g
Projeto gráfico por frombrazilwithlovestudio
ISBN: 978-65-982642-0-8
Entrega: 15 dias (Brasil)
30-45 dias (International)

+Frete incluso
$85 BRL
COMPRAR 

$25 USD
BUY NOW 

︎︎︎︎

CHECKOUT SEGURO
via Stripe









A ROSE AND A PRAYER — O primeiro fotolivro de Ode, artista brasileira multidisciplinar que trabalha nos domínios da direção, styling, escrita e curadoria. Composto por duas sessões fotográficas no bairro Cidade Martins e Favela do Coqueiro em Guarulhos-SP, esta série é um estudo de iconografias brasileiras que desafiam as percepções ocidentais, que geralmente ignoram o Sul Global como parte da vida latino-americana. Ode está constantemente pesquisando sinais que conectam o Brasil, um país latino-americano do Sul Global, com outros países latino-americanos do Norte Global. Através desta pesquisa, um tópico importante que surgiu para ela é a religião e os símbolos sagrados, que se destacam em seu trabalho. A artista também convidou vários amigos para fazer parte da filmagem e usar suas peças feitas de rosas de papel compradas em uma loja de R$ 1,99, incluindo seu melhor amigo, o cantor, escritor, cineasta e artista plástico Novíssimo Edgar, o ator Lucas Leto, a renomada cantora brasileira Urias e Alanda Monteiro, uma esteticista que conheceu em sua cidade natal.
        Comissionado pela COLORSxSTUDIOS no ano passado, A Rose and A Prayer foi fotografado por Cássia Tabatini e Gabriel Cupaiolo. O livro acompanha um texto escrito pela escritora e curadora britânica Cairo Clarke.

Ano: 2022
Um projeto de Ode
Editado por Romeu Silveira
ISBN: 978-65-991687-4-1
110x180 mm, 44 páginas
Entrega: 7 a 15 dias
Frete incluso no valor.

$65 BRL

︎︎︎

CHECKOUT SEGURO
via Stripe







STORIES: TO STORE — É sabido que os Stories do Instagram não desaparecem após 24 horas, mas são armazenados por anos pela plataforma. No livro Stories/To store, apresentamos uma coleção de Stories apropriados ao longo dos últimos dois anos, em diferentes momentos e contextos. Inspirados nas palavras de Susan Sontag em seu livro "Diante da Dor dos Outros", onde ela afirma que "um livro de fotografias é um livro de citações", então nesse projeto as imagens são acompanhadas de trechos de livros de escritores como Albert Camus, Clarice Lispector, Pedro Lemebel, Jennifer Egan, Anne Carson, Siri Hustvedt, Paul Auster, Ursula K Le Guin, Jean Genet, David Foster-Wallace, James Joyce, Lydia Davis, bell hooks, JG Ballard, Virginie Despentes, entre outros. Este livro é uma continuação de nossa pesquisa sobre coleções de imagens digitais e apropriação.

Ano: 2023
Um projeto de Romeu Silveira
11x18 cm, 304 páginas, impressão digital
ISBN: 978-1-6781-2566-0
Entrega: 15 dias (Brasil) 30-45 dias (Internacional)
$145 BRL
︎︎︎

CHECKOUT SEGURO
via Stripe
















FULIGEM — “Aquilo que paira sobre o ar e que gruda. Um encontro com situações que me tiravam de um estado anestesiado da rotina. Situações em que a figura humana quase nunca estava presente, mas de alguma forma sua ação sobre o mundo era perceptível através dos objetos, normalmente objetos tecnológicos destruídos.
        A aparição desses objetos se fazia recorrente e existia uma necessidade de mapear esse mundo, um mundo sem território específico que transformou a atenção do meu olhar. Um desejo implícito catalográfico. Uma necessidade de captura imediata – com o celular. Esses objetos me invadiam, interrompiam meu percurso, me descalibravam. Sentia certa inquietação e ansiedade por não compreender de onde vinha minha atração absurda por eles e, consequentemente, por tais fotografias. Me plasmei nessas coisas descartáveis.
        Parecia que guardavam um segredo que precisava ser revelado. Fotografá-los se tornou uma obsessão. Um ato predatório. Queria capturar todos eles, torná-los imagem. Editá-los se tornou uma compulsão. Alterar carinhosamente o enquadramento, o contraste, a saturação. Parecia que eu estava expondo esses objetos para o mundo de forma obscena, apesar de eles mesmos já estarem expostos por si só no mundo. Eu estava falando algo que eles não conseguiam falar, ou eu não conseguia. FULIGEM é vestígio que modifica a superfície. Tentativa de revelar um estado alterado de paisagem camuflada e modificar a percepção a partir dela.”

uba terra, artista multímidia, tem seu trabalho voltado para a interação entre humano e tecnologia, impermanência e decadência, identificação e ficção.

Ano: 2023
Um projeto de uba terra
14,5x14,5 cm, 74 páginas, impressão digital
ISBN: 978-65-991687-9-6
Entrega: 15 dias (Brasil)
30-45 dias (Internacional)

$80 BRL
COMPRAR

︎︎︎︎

CHECKOUT SEGURO
via Stripe





RUÍNAS — Um experimento literário e visual desenvolvido entre o final de 2018 e maio de 2019, através de exercícios/pesquisas de escrita criativa/não-criativa, utilizando como ponto de partida obras de diversos autores para a livre criação de contos, aforismos, poesia visual e outros experimentos textuais. Uma publicação de narrativas interrompidas, processos de escrita sem início e sem fim. Os textos são acompanhados por colagens desenvolvidas a partir de durante o processo de criação do livro, criando um choque entre texto e imagem.

Ano: 2019
Um projeto de Romeu Silveira
140x210 mm, 200 páginas. 
ISBN: 978-65-991687-2-7
Projeto gráfico: frombrazilwithlovestudio

$70 BRL
ESGOTADO





sobre > catálogo > edições> projetos > seguir > contatosobre > catálogo > edições > projetos > seguir > contato >